Parque da Cachoeira – Canela – Rio Grande do Sul

O Parque da Cachoeira em Canela é uma das mais lindas paisagens naturais da serra gaúcha.

Situado entre os rios Cará e Santa Cruz onde encontra-se a histórica “Ponte de Ferro”, local que antigamente era conhecido pelo nome de “Passo do Inferno”, por onde as caravanas de viajantes atravessavam o rio Santa Cruz. Isso antes da construção da ponte, daí o seu nome.

Parque da Cachoeira

O Parque abrange florestas nativas, campos, vales, plantas e animais silvestres, cursos de água e a magnífica cachoeira do rio Cará. Suas trilhas desvendam verdadeiras belezas naturais e é o retiro ideal para uma comunhão com a natureza.

TEMPORADA – O ano inteiro. Para a visitação o Parque funciona diariamente das 8:00 às 18:00 e é cobrado uma taxa mínima de entrada.

ATIVIDADES – Piqueniques; trilhas ecológicas para caminhadas; vista panorâmica; acampamentos; pescarias; observação da fauna e flora; esportes de aventura (cabo aéreo, rapel, escalada, tirolesa, free flight, pêndulo e circuito aventura); banhos de cachoeira; piscinas naturais e toboágua.

COMO CHEGAR – Em automóvel particular, ônibus via Canela / Bom Jesus ou pelas agências de turismo da região. O Parque está localizado na RS 476 km 10, junto a histórica ponte de ferro, a 18 km do centro de Canela.

ACOMODAÇÕES – Hotel cabanas e área de camping para barracas.

SERVIÇOS:
• Bar e mini mercearia de produtos básicos
• Restaurante – funciona em finais de semana e feriados. No período de férias consultar. Serve grelhados, baurus, lanches, cafés, vinhos, sorvetes, bebidas, etc. Para grupos consultar.

Informações e Reservas das 8:00 às 17:00 pelo fone: (54) 3504-1446

http://www.parquedacachoeira.com.br – e-mail: parque@via-rs.net