Parque das 8 cachoeiras – São Francisco de Paula – RS – Brasil

Localizado no município de São Francisco de Paula no Rio Grande do Sul, o parque conta com 8 diferentes cachoeiras, cada uma com seu nível de dificuldade de acesso e beleza. O parque é um excelente lugar para curtir a natureza com a família e amigos!

Se você prestou atenção na imagem de capa vai notar que fomos no Parque das 8 Cachoeiras, mas só aparecem 3 cachoeiras, pois é, fomos só um dia e vimos somente 4 cachoeiras… Para conhecer todas elas, e ainda curtir as outras atrações, é interessante visitar o parque por no mínimo 2 dias, pois a trilha mais longa tem duração de cerca de 3h30 (ida e volta) e as menores tem cerca de 20 minutos.

Atrações pra toda família no Parque das 8 Cachoeiras

Além das cachoeiras o parque possui diversas opções de lazer e contato com a natureza como arvorismo (adulto e infantil), tirolesa, rappel, parede de escalada, entre outros. O parque possui fácil acesso de carro, com poucos quilômetros de estrada de chão.

Curtindo a vista e descansando um pouco da trilha
Curtindo a vista e descansando um pouco da trilha

 

Cabanas para dormir no parque
Cabanas para dormir no parque

É possível também dormir no parque em cabanas ou acampando, outra opção também seria dormir em São Francisco de Paula e visitar o parque durante o dia (que foi o que fizemos). A cidade possui ainda diversas atrações como o lago São Bernardo e a Livraria Miragem, além de excelentes opções gastronômicas!

Lago São Bernardo - São Francisco de Paula
Lago São Bernardo – São Francisco de Paula

Optamos por ir em novembro e ficar numa casa no airbnb onde fomos muito bem recepcionados.

Sobre o parque

– Valor da entrada: R$20 adultos e 12 para crianças (consulte o site do parque)

– Horário de visitação: 08:30 ás 18:00

– Localização: R. Moinho Velho, 817, São Francisco de Paula – RS

Para mais informações visite o site: http://www.parque8cachoeiras.com.br/