Voluntários retiram 2 toneladas de lixo da Ponte de Ferro em ação de limpeza

Voluntários retiram 2 toneladas de lixo da Ponte de Ferro em ação de limpeza, em Cuiabá. A ação realizada pelas páginas ‘Teoria Verde’ e ‘Eu Amo Eu Cuido’ recolheu pia de cozinha, roupas, garrafas pet, latas de cerveja, grelhas, arames, guarda chuva, sacolas plásticas e muito mais do local.

A Ponte é um ponto público, histórico, e um dos poucos ainda preservados na capital. Ali, pessoas da região vêm para tomar banho de rio e se divertir.

De acordo com os voluntários, o local possui uma caçamba municipal onde ocorre coleta semanal de lixo, mas os frequentadores muitas vezes jogam lixo nas margens do rio, o que faz necessário instalar lixeiras e placas de comunicação com mensagens de educação ambiental ali.

Voluntários retiram 2 toneladas de lixo

Voluntários retiram 2 toneladas de lixo

Voluntários retiram 2 toneladas de lixo

Voluntários retiram 2 toneladas de lixo

O grupo ainda encontrou uma estrutura física recém construída, onde ficaria localizado o chamado ‘Balneário Coxipó da Ponte’, mas que está abandonada.

A ação contou com alguns parceiros e pretende se repetir no próximo domingo (15) no Rio Paciência e na estrada para Chapada, e no dia 5 de junho no Rio Cuiabá.

Parabéns ao grupo de voluntários por esta excelente iniciativa!

Fonte: olhardireto.com.br  (com alterações)